HOME

     PRAIAS

     GATAS

     SEGURANÇA NO SURF

     DICIONÁRIO DO SURF

     HISTÓRIA DO SURF

     PAPEL DE PAREDE

 
 
 
 

PICOS - As melhores praias para a prática do surf em:

 

Litoral Norte Paulista. Uma das áreas mais bonitas de todo litoral Brasileiro, tendo a serra do mar bem próxima da costa, com muito verde e praias lindas com ótimo potencial para o surf. Esta região é muito freqüentada pêlos surfistas do Estado de São Paulo, devido a variedade de picos que agradam surfistas de todos os níveis. Algumas das melhores ondas do estado e do Brasil estão nessa área.

Picos - Ubatuba

ITAMAMBUCA - Palco das mais importantes competições de surf do Brasil, é uma das praias mais constantes do país no quesito ondas, recebe todo tipo de ondulação, sendo a ondulação de sul a que proporciona as melhores. Longas direitas que proporcionam muitas manobras e o rio que desemboca no canto direito produz um canal que conduz mais facilmente os surfistas para além da arrebentação.

Praia do Félix - Onda para surfistas mais experientes, quebra preferencialmente no canto esquerdo e ocasionalmente no meio da praia. No canto esquerdo quebram ondas perfeitas e extremamente tubulares, funciona com ondulação de leste, no canto direito não quebram ondas sendo local propício para banhistas e crianças, cuidado com os borrachudos.

Vermelha do Norte - Semelhante a Vermelha do Centro, sempre com ondas tubulares e rápidas, muito procurada por surfistas, possui infra-estrutura (restaurante/duchas/lanches) e areias grossas. Funciona melhor com ondulação de leste.

Praia Grande - A mais freqüentada de Ubatuba, tanto por surfistas como por banhistas o que em dias de ondas muito pequenas torna difícil a prática do surf. Recebe ondulações de leste/sul/sudeste. Com ondulação de leste as melhores opções ficam mais para o meio da praia (posto de salva-vidas), com a ondulação de sul o canto do baguary (esquerdo) é a melhor opção com suas esquerdas longas e perfeitas, local este sempre requisitado para realização dos campeonatos de surf, ponto onde funciona a escolinha   municipal   de   surf   e   no   quiosque

'baguary" fica o reduto dos "noseriders" ( pioneiros do surf de nossa cidade)e é o ponto de encontro da galera do surf.

Vermelha do Centro - A Vermelhinha (nome popular) é uma praia de tombo (areia da praia fica mais alta que o nível do mar) suas ondas são cavadas, rápidas e tubulares  e quebram sempre muito próximo da areia, por ter um fundo irregular e com muitas depressões não é muito apreciada por banhistas, no canto esquerdo rola uma das melhores ondas de Ubatuba (saco das bananas) ondulações de leste e de sul são as melhores.

Praia das Toninhas - Ondas longas e bem manobráveis com algumas sessões de tubo no inside, as melhores ondas quebram com ondulação de Leste e com intensidade bem acentuada (Ressacas). Ondas pôr toda extensão da praia, sendo, o canto direito a melhor opção nos dias de ondas grandes, e o canto esquerdo onde faz junção com a Praia Grande uma segunda opção com esquerdas poderosas quebrando próximo as pedras, conhecido como "Rocky Point".

Em destaque:

Guia de Pousadas em Ubatuba
 
Ubatuba Guia de Turismo 
Guia do Litoral Brarileiro

Outros sites de Hospedagens:

Pousadas em Ubatuba 
Hotéis em Ubatuba 
Hospedagens Ubatuba 
Guia de Ubatuba 
Pesquisa Pousadas

 



Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados
Proibida a reprodução sem autorização.
Site desenvolvido e gerenciado por: Naturam Internet Marketing